Vice-artilheira histórica do Brasil, Cristiane destaca importância do Mixto na elite nacional
- Kayo Henrique
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Atacante símbolo da Seleção Brasileira Feminina ressalta presença das Tigresas no Brasileirão A1 e cobra maior incentivo à modalidade nos estados

Estreante no Brasileirão Feminino A1, o Mixto recebeu o Flamengo no estádio Dutrinha, nesta quinta-feira (12). Apesar da derrota por 1 a 0, com gol marcado por Núbia, as Tigresas entraram para a história do futebol mato-grossense ao disputar pela primeira vez a elite nacional.
Vice-artilheira histórica da Seleção Brasileira, com 79 gols, a atacante Cristiane destacou a importância da presença do clube alvinegro na primeira divisão e relacionou o momento à preparação do país para a Copa do Mundo de 2027.
“É importante o Mixto ter entrado na competição. Nós temos uma Copa em 2027 e acredito que muitos lugares ainda não fomentam a modalidade”, afirmou em entrevista ao Canal Na Coruja.
A jogadora também defendeu maior incentivo ao futebol feminino nos estados e a criação de oportunidades para revelar novos talentos.
“Não adianta fazer uma campanha linda dizendo que o mundo vai ver a Copa aqui no Brasil se alguns estados não ajudam a modalidade. Temos muitos talentos escondidos e é preciso criar espaço para que isso aconteça”, completou.
Dona de uma trajetória vitoriosa, Cristiane soma três títulos da Copa América, duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, além de duas conquistas da Libertadores e uma Liga dos Campeões da UEFA. Pela Seleção, ainda foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008.
Dona de uma voz ativa, a atacante fomenta que a presença do Mixto na elite vai além do resultado em campo: representa um passo importante para fortalecer e descentralizar o futebol feminino no país.














Comentários