top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

17 de abril de 2025 às 23:22:43

Redação

De virada, Cuiabá vence Primavera e sai em vantagem na final do Mato-grossense

Atualizado: 23 de mar.

Os gols do Dourado foram marcados por Bruno Alves e Calebe, enquanto o Gigante Roxo anotou com Romulo

Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

De virada, o Cuiabá venceu o Primavera por 2 a 1 pela ida da final do Mato-grossense, no estádio Cerradão, neste sábado (22).


Os gols do Dourado foram marcados por Bruno Alves e Calebe, enquanto o Gigante Roxo anotou com Romulo.


A partida de volta ocorre no sábado (29), às 15h30, na Arena Pantanal, com transmissão da TVCA. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.


O Cuiabá está em busca de se tornar o primeiro time mato-grossense a conquistar o pentacampeonato consecutivo, enquanto o Primavera quer levantar a taça da 1ª Divisão do Mato-grossense pela primeira vez.


O JOGO

Primeiro tempo


Postado mais defensivamente, o Primavera fechou a casinha no primeiro, acionou o Nathan Bahia em duas oportunidades, porém o goleiro Pasinato fez boas defesas. Já o Cuiabá teve melhores chances com André Luís e Derik Lacerda, mas sem efetividade. Equilibrado, o primeiro tempo termina empatado por 0 × 0.


No intervalo, as equipes alteraram. Pelo Dourado, saiu Ruan Oliveira e entrou Max. Deixam o campo Giovanni e Danilinho para a entrada de Ricardo e Romulo no Primavera.


Segundo tempo


As equipes voltam a campo, mas ainda sem muitas chances de gol. Logo no início do segundo tempo, o Cuiabá promoveu duas mudanças: saem André Luís e Juan Christian, entram Jadson e Lucas Cardoso.


Aos 17 minutos, Romulo invadiu a grande área, driblou o zagueiro Gabriel, chutou para o fundo da rede e abriu o placar para o Primavera.


Aos 23 minutos, Mateusinho cobrou o escanteio, Bruno Alves subiu e descontou para o Dourado.


No Auriverde, Calebe entrou no lugar de Denilson aos 37 minutos. Três minutos depois, Lucas Cardoso, pelo lado direito, encontrou Max, que cruzou para dentro da área e a bola sobra nos pés de Calebe para virar a partida.


No final do segundo tempo, o Primavera substitui Sávio por Mateus Alex. Com gritos de “Eu acredito” da torcida do Gigante Roxo, o árbitro Leonardo Lorenzatto apitou o fim do jogo.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page