Figueirense mira Lucas Isotton, técnico do Mixto, para a próxima temporada
- Redação
- há 7 minutos
- 1 min de leitura
Treinador levou o clube mato-grossense às oitavas da Série D e é o principal alvo após saída de Elio Sizenando

O Figueirense negocia a contratação de Lucas Isotton, de 40 anos, atualmente no Mixto. O treinador chamou atenção em 2025 ao levar o clube alvinegro às oitavas de final da Série D e garantir calendário nacional para 2026, com vagas na Copa do Brasil e na própria quarta divisão nacional.
No Campeonato Mato-grossense, a equipe mixtense sob seu comando terminou a competição estadual invicta e com a melhor campanha na primeira fase, mas acabou caindo nos pênaltis para o campeão da edição, o Primavera. Na disputa do terceiro lugar, venceu o arquirrival Operário Várzea-grandense por 3 a 2.
Apesar de ter renovado recentemente seu contrato, Isotton pode deixar o Tigre da Vargas caso a equipe catarinense pague a multa. A diretoria do Figueira já fez contato com o técnico após a saída de Elio Sizenando, que retornou ao Capivariano.
O Figueirense terminou a Série C apenas na 14ª colocação, com 23 pontos, e busca definir rapidamente seu novo comandante para o planejamento da próxima temporada. A expectativa é que a negociação seja concluída nos próximos dias.
No Mixto, Isotton soma 28 jogos, com 12 vitórias, 12 empates e quatro derrotas, além de 45 gols marcados e 26 sofridos. Também acumula passagens como técnico por Concórdia-SC e Novo Hamburgo-RS, além de longa trajetória como auxiliar de Itamar Schülle em clubes como Botafogo-PB, ABC-RN, Cuiabá, Vila Nova-GO, Santa Cruz-PE, Criciúma, Paysandu, São Bernardo e Operário-PR.