Juan Christian cobra eficiência para o Cuiabá retomar caminho das vitórias como visitante
- Redação
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Atacante reconhece falhas em momentos decisivos e mira protagonismo na reta final da Série B após lesão de Safira

Na reta final e mais decisiva desta Série B, o Cuiabá segue sonhando com o retorno à elite do futebol brasileiro. O Dourado, que vem de vitória contra o líder Coritiba, ocupa a oitava colocação, com 49 pontos, a apenas três do G-4, mas não vence como visitante há mais de quatro meses — quando venceu o Athletic por 2 a 0, em Belo Horizonte.
Nesse contexto, a briga pelo acesso tornou-se mais complicada, principalmente pela falta de efetividade para selar o triunfo quando atua longe de seus domínios. Como exemplo, a partida contra o Paysandu, em que a equipe ficou na grande maioria dos 90 minutos de jogo à frente do marcador, mas cedeu o empate nos minutos finais.
O atacante Juan Christian, de 24 anos, surge como uma das principais esperanças ofensivas para a sequência da competição nacional. Juan tende a ganhar mais espaço após a lesão do artilheiro Alisson Safira, que está fora do restante da temporada após lesionar o ombro esquerdo.
"Demonstramos uma resposta após a derrota em casa para o Novorizontino, e contra o líder vencemos com autoridade. Agora, contra o Botafogo-SP, não é diferente. Precisamos dos três pontos fora de casa, algo que está escapando nos últimos momentos", disse o jogador.
Juan ressaltou o bom volume de jogo e a produtividade do Cuiabá sob o comando do técnico Eduardo Barros, mas reconheceu que a equipe ainda “peca” nos momentos decisivos.
Segundo o atacante, eficiência e atenção aos detalhes serão fundamentais para que o Dourado consiga “matar o jogo” e converter o bom desempenho em vitórias nesta reta final da segunda divisão nacional.
“Estamos fazendo boas partidas fora, mas falta aquele capricho final, para não tomar o gol e pra matar o jogo. Essa semana cheia serve pra aperfeiçoar e corrigir o que vem nos atrapalhando”, completou.
O próximo desafio auriverde será no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, neste domingo (19) às 17h30 (MT).