Mixto acelera adequações no Dutrinha para decisão contra Cianorte com VAR
- Redação
- há 11 minutos
- 2 min de leitura
Estádio precisa atender exigências da CBF para sediar jogo de volta das oitavas da Série D; prazo vai até quarta-feira (20)

Após eliminar a Portuguesa no Canindé, o Mixto acelera as tratativas para adequar o estádio Dutrinha e garantir a realização da partida de volta contra o Cianorte, válida pelas oitavas de final da Série D, marcada para o sábado (23). Pela primeira vez, o estádio poderá receber uma partida com VAR, exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para essa fase da competição.
A CBF determinou que todos os jogos das oitavas terão árbitro de vídeo, o que obriga o clube mato-grossense a fazer melhorias estruturais no local. O prazo para regularização vai até 72 horas antes do confronto – ou seja, até quarta-feira (20). Caso as exigências não sejam atendidas, o duelo será transferido para outro estádio.
Seria a primeira vez que o VAR será utilizado no Dutrinha. O Mixto demonstra otimismo quanto à liberação. Segundo o presidente do Alvinegro para o Capital Notícia, Italo Freitas, as adaptações solicitadas estão em andamento.
Entre as exigências estão a criação de uma sala exclusiva para o VAR, com ar-condicionado, banheiro e mesa técnica, além de internet dedicada de 100 mega, aluguel de gerador, canaletas para cabeamento e andaimes para as câmeras. A instalação dos equipamentos técnicos será feita pela própria CBF.
A tradicional tela de revisão do VAR também deve ser instalada perto do túnel da arbitragem. Um inspetor da confederação visitará o estádio na próxima segunda-feira (18) para avaliar se o local estará apto para receber a partida.
Apesar de a Arena Pantanal ser uma alternativa imediata com estrutura já pronta, o clube deseja manter os jogos no Dutrinha até uma possível final.
O Tigre da Vargas encara o Cianorte no jogo de ida, neste domingo (17), às 17h (MT), no estádio Albino Turbay, no Paraná.