Mixto mira o topo do grupo A5 e evita escolher adversário na próxima fase
- Redação

- 8 de jul.
- 1 min de leitura
Técnico Lucas Isotton reforça foco no duelo contra o Luverdense e mira vantagem do mando de campo no mata-mata da Série D

Após vencer o Capital-DF por 1 a 0 no último sábado (5), o Mixto está virtualmente classificado para a próxima fase da Série D do Brasileiro. Com três rodadas restantes na fase de grupos, o clube ocupa a quarta colocação no grupo A5, com 19 pontos, e busca subir na tabela para garantir vantagem nos confrontos do mata-mata.
O próximo compromisso é contra o Luverdense, terceiro colocado com 20 pontos, neste sábado, no Passo das Emas. Uma vitória pode levar o Alvinegro à terceira posição, alterando o adversário da próxima fase.
Atualmente, o Mixto enfrentaria a Portuguesa-SP. Caso termine em terceiro, o rival seria o Rio Branco-ES; se for o segundo, o Maricá-RJ e, caso seja líder, o Água Santa-SP. Apesar das possibilidades, o técnico Lucas Isotton descarta qualquer tentativa de escolha estratégica.
"Nosso objetivo é ficar entre os dois primeiros para ter o mando de campo nos jogos decisivos. Temos que vencer o Luverdense. Não dá para escolher adversário", afirmou Isotton.
Sobre a Portuguesa, o técnico reconhece o desafio, mas aponta fatores extracampo: "É uma equipe forte por questões políticas, mas não técnicas. Já enfrentei o Rio Branco no Espírito Santo e sei como é difícil jogar lá, tem pressão da torcida e tudo mais".
Suspenso na última rodada, Isotton retorna ao comando técnico contra o Luverdense. A preparação começou na segunda-feira, e a tendência é que o treinador mantenha o equilíbrio entre defesa sólida e ofensividade.
Com informações do Jornal A Gazeta - Edição MixtoNet*














Comentários