Ranking Brasileiro de Ciclismo e Cross Country Olímpico 2012
- Redação
- 2 de ago. de 2012
- 1 min de leitura
Com a temporada de 2012, já com mais da metade, tendo já acontecido, Manoel Lima, dirigente da FMTC faz um balanço da atual situação das duas modalidades desportiva.
O ciclismo regional em Mato Grosso atravessa uma fase fantástica. Nas categorias de base, a renovação e o ingresso de novos e brilhantes atletas tem sido uma constante.
Tangara da Serra, apresentou um ciclismo de altíssimo nível, nesta seletiva das Olimpíadas escolares, o primeiro lugar masculino ficou com Wesley Rodrigues (Tangara da Serra), em 2º lugar entrou Daniel Rotta (Tangara da Serra).
No naipe feminino, a grande campeã foi Patrícia Steicy (Acorizal) e em 2º lugar ficou Elaine Canela (Tangara da Serra).
“Pelo nível técnico, imaginados que os atletas de Rosário Oeste seriam os melhores, não foi bem assim. Isso é excelente, pois há muita evolução na modalidade. Se os demais atletas não estiverem sempre em plena forma, vão ficar para trás nas competições. Adotamos o estilo Europeu. A nossa meta igualar os mesmos números de inscrições junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Já realizamos em Mato Grosso, cinco competições de Mountain Bike, todas válidas pelo certame nacional da modalidade também cinco pela categoria do ciclismo, também valendo pontos para o nacional da modalidade. As melhores colocações são dos atletas das categorias de base. Com o termino das Olimpíadas de Londres, fecha-se um ciclo olímpico abre-se o ciclo do Rio de Janeiro. Vamos cobrar da nossa Confederação um projeto de inclusão dos nossos promissores atletas. Estamos focados. Com certeza, Mato Grosso vai ter ciclistas competindo no Rio de Janeiro em 2016”, avalia Lima.















Comentários