Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico e Cross Country 2012
- Redação
- 7 de set. de 2012
- 2 min de leitura
Com a temporada indo para a reta final, os atletas de Mato Grosso, já assumem a liderança de várias categorias nos três principais certames de 2012 da Confederação Brasileira de Ciclismo. No Ciclismo Olímpico, Cross Country Olímpico e Cross Country Maratona.
Na modalidade do Ciclismo Olímpico, os ciclistas das categorias de base, lideram o Ranking Nacional com o atleta Nathan de Lima (Tangara da Serra), na categoria Infanto-juvenil.
No Cross Country outro líder e Willian Pecego da categoria Júnior.
No MTB Maratona, o grande líder é Pyerre de Alcântara que compete na categoria Máster 30-34, entre outros.
Ainda contamos com atletas de ponta como os novatos da categoria Juvenil, foi Wesley Canela (Tangará da Serra), Antônio de Cinque (Rondonópolis). Na categoria Infanto-juvenil, Lucas Rodrigues (Rondonópolis).
Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia que se todas as competições tivessem sido finalizadas no dia de hoje, o ciclismo regional teria condições de apresentar 52 processos de inclusão junto ao programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso.
Hoje o esporte regional com bicicleta atravessa uma grande fase em nível nacional. Mato grosso, mesmo com parcos apoios e recursos, tem somando e muito, em várias competições nacionais e até internacionais, quando são realizadas no Brasil.
Neste mês de setembro, a FMTC realiza mais uma etapa nacional do certame de Cross Country Maratona, na cidade de Barra do Garças. Esta competição ocorre nos dias 15 e 16.
– “Estamos nos preparando para marcar valiosos pontos para o certame nacional e regional. Estamos ultimando a preparação para os atletas que tomam parte nos Jogos Olímpicos Escolares de 2012, que tem como sede a cidade de Cuiabá”.
O circuito para os atletas da categoria A, será o tradicional circuito da Av. Beira Rio, que mede 2.600 metros por volta. É plano, tem um revestimento muito bom.
Na avaliação de Lima, o ciclismo regional passa por uma fase extraordinária. – “Não podemos perder o nosso foco. Os nossos atletas estão focados nos Jogos Olímpicos de 2016. Constantemente passamos a eles, que isso é possível. Temos atletas de base, com potencial para isso. Finaliza”.
A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e SEEL.















Comentários