Superclássico? Argentina e Brasil fazem jogo sem sal
- Redação
- 14 de set. de 2011
- 2 min de leitura
Emoção passou longe de Córdoba e duelo terminou no zero
De Superclássico das Américas o confronto entre Argentina e Brasil desta quarta-feira só teve o nome. Em um jogo que deu sono, as duas seleções não passaram de um 0 a 0, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. As equipes, mais nacionais do que nunca – já que só jogadores que atuam nos dois países entraram em campo -, deixaram muito a desejar. Os poucos aplausos foram para Leandro Damião, que protagonizou o lance mais bonito do jogo: uma lambreta (confira o vídeo). O reencontro entre as equipes já tem data, lugar e hora: dia 28 de setembro, no Mangueirão, em Belém (PA), à s 21h50
PRIMEIRO TEMPO
Com mais peças no meio campo (cinco contra três) a Argentina começou a partida com maior domínio de posse de bola e facilidade para trocar passes no setor. A primeira jogada efetiva de ataque nasceu pelo lado esquerdo hermano, aos seis minutos, quando Zapata ganhou de Danilo e mandou para a área. O centroavante Boselli pegou forte de canhota, mas, para sorte do Brasil, o tiro ganhou os ares de Córdoba. O mesmo camisa 9 ainda perdeu outras duas chances importantes nos primeiros 15 minutos de jogo.
Nesse meio tempo, aos 12, o Brasil saiu da toca e quase chegou ao gol na base do talento. A habilidade de Neymar deixou sentado o zagueiro Desábato e a Joia rolou para Leandro Damião. Só que o artilheiro do Brasil teve um momento de perna de pau e, na pequena área, acertou a trave de Orión.
O jogo esfriou. Com os articuladores rubro-negros Renato e Ronaldinho Gaúcho apagados, o Brasil, errando muitos passes, passou a ter mais dificuldades em achar os espaços na frente.
Comments