TJD-MT determina novo arbitral e inclui Camponovense na 2ª Divisão do Mato-grossense 2025
- Redação
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Decisão reconhece desigualdade no processo anterior; FMF deve convocar nova reunião até o fim da semana

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) determinou, nesta segunda-feira (26), a realização de um novo arbitral da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense 2025, com a inclusão obrigatória da Associação Camponovense Celeiro de Futebol.
A decisão resulta do Mandado de Garantia nº 020/2025, no qual o clube de Campo Novo do Parecis alegou ter recebido tratamento desigual em relação a outras equipes durante a reunião arbitral realizada no dia 17 de abril.
Relator do caso, Dr. Leonardo Alberto Prado Feuser destacou que documentos das próprias autoridades desportivas confirmam a falta de uniformidade, justificando a concessão da medida. O pleno do TJD-MT reconheceu, por unanimidade, que houve violação aos princípios da justiça desportiva.
A Federação Matogrossense de Futebol deve convocar novo arbitral até o fim da semana. A competição, com início previsto para 7 de junho, contará com dois grupos de cinco clubes. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, disputadas em ida e volta, assim como a final. Os finalistas garantem acesso à elite estadual de 2026.
Conforme apurado pelo ge, a defesa da entidade contrária à decisão informou que irá recorrer dentro do prazo legal.