VI GP Gov. Dante de Oliveira de Ciclismo Olímpico – Dia 8/07/2012
- Redação
- 8 de jul. de 2012
- 2 min de leitura
Uma competição antológica, com nível técnico extremamente elevado, assim foi definida o VI GP Gov. Dante de Oliveira de Ciclismo, fazendo jus ao nome do homenageado.
Esta competição, além de ser válida pelo Ranking Nacional da modalidade, fez também parte do Ranking Mato-grossense, sendo a quarta etapa do XXXII Ranking Mato-grossense de Ciclismo.
Atletas das principais cidades de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo, tomaram parte da corrida ciclística. 103 atletas alinharam para quase 3 horas de muitas pedaladas.
Na categoria Infanto-juvenil o grande campeão foi José Nathan (Tangara da Serra). Pela categoria Juvenil o destaque e campeão foi Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste), batendo oito atletas na linha de chegada. Pela Categoria Elite Feminina, a grande campeã foi Lucineide Sales (Cuiabá).
Já na categoria Júnior, Jeferson Taques (Acorizal), não deu chances para os concorrentes e foi primeiro, com um “sprint” fulminante. Na categoria Sub-30, o melhor foi Marcelo Avanci (Sinop), batendo na linha de chegada Daniel Moretti (Cuiabá). Pela categoria Máster 30-34, Francisco da Silva (Acorizal), entrou em primeiro lugar na linha de chegada, sobre Clemilson Ramires (Cuiabá). Na categoria Máster 35-39, Kerman da Silva (Cuiabá), fez primeiro lugar na linha de chegada. Na categoria Máster 40-44, uma queda com cinco atletas, abriu a porta da vitoria para Celso Barboza (Sinop), que esta bem atrás e aproveitou que os demais haviam caído e partiu para o primeiro lugar geral. Na categoria Elite, nove atletas fizeram o sprint final. O mais rápido foi Renan de Souza (Campo Grande/MS), em 2º lugar ficou Jean Arara (Rondonópolis) e em 3º lugar entrou André do Prado (SER Cidade Verde/Rosário Oeste).
Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, a competição foi coroada de sucessos. A SMTU com os agentes de transito proporcionaram aos atletas segurança total. A competição foi muito disputada. Mato Grosso só não venceu na categoria Elite, nas demais categorias, todos os atletas de Mato Grosso, foram campões. Isso só reforça a nossa tese, de que estamos no rumo certo. Tangara da Serra, Acorizal, Barra do Garças e Rosário Oeste tem um trabalho de base maravilhoso. Verdadeiro celeiro de campeões finaliza Lima.
A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL, Prefeitura Municipal de Cuiabá, JR Pneus, Sec. Municipal de Cultura Esportes e Cidadania de Cuiabá, SMTU/Cuiabá, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CB).















Comentários