Vice de Serys é intimamente ligado ao ciclismo e contra cervejas nos estádios
- Redação
- 21 de set. de 2016
- 2 min de leitura
O Olhar Esportivo entrevistou o candidato a vice-prefeito de Cuiabá, Fabian Martinelli (PRB), na Arena Pantanal, na última segunda-feira (12). Fabian está na chapa da candidata Serys Slhessarenko, do mesmo partido.
A ex-senadora alegou um imprevisto e não pode comparecer à entrevista. Martinelli é ex-presidente da Associação ‘MT Bikers’ e é fortemente ligado à causa do ciclismo como esporte e transporte coletivo.
“Nosso plano de governo inclui o ciclismo, não só como esporte, mas como locomoção. Nossa malha cicloviária hoje é muito pequena e sem a manutenção devida. Pretendemos expandir, pois muitas pessoas já utilizam as bicicletas como meio de transporte, no cotidiano, seja para ir ao trabalho ou escola”, explica Martinelli.
Assim como todos os outros candidatos, Fabian ‘prometeu’ que a Secretaria de Esportes seria desvinculada da parte de ‘Cultura’. “Uma secretaria propriamente de esportes, desvinculada até do turismo, pode fomentar melhor essa área. O cenário esportivo daqui, seja de futebol, ciclismo e corridas de rua está em crescimento e precisamos aproveitar”, resume o candidato a vice.
“Não só o Dutrinha, como outros miniestádios de Cuiabá precisam ter suas obras concluídas. Não dá pra entender o que acontece que essas obras que não são finalizadas. O Dutrinha é muito importante para os clubes daqui e precisa estar disponível para uso”, promete o político do PRB.
Do contra
Em um tema abordado com todos os demais candidatos, Fabian mostrou ter uma opinião diferente. O político do PRB afirmou que a candidatura da Serys se posiciona contra a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol.
“No meio de 2014, perto da Copa do Mundo, a FIFA interviu e liberou a comercialização de bebidas alcóolicas. No entanto, a nossa candidatura entende que esta não é uma prática adequada com o esporte, pois o risco de violência entre torcidas aumenta. Seria mais bonito ver um estádio cheio de pessoas sem o efeito de álcool ou outras drogas”, finaliza Fabian.















Comentários