22 mil torcedores vêem o Santos assumir a liderança da Série A em Cuiabá
- Redação
- 3 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Santos e Flamengo fizeram uma partida de poucas emoções na noite desta quarta-feira (3), na Arena Pantanal. O duelo não fez jus a posição das equipes na tabela da Série A, terminou em 0 a 0 e frustrou os 22 mil torcedores que foram ao estádio. Mesmo com o futebol defensivo apresentado, o Alvinegro é o novo líder do Campeonato Brasileiro.
Maldição
As duas equipes seguem sem vencer quando atuam na Arena Pantanal, o Santos agora acumula dois empates e duas derrotas, enquanto que o Flamengo ‘conseguiu não perder’ pela primeira vez em três certames, mas segue sem fazer gol no palco cuiabano da Copa do Mundo.
O Jogo
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, ‘empurrado’ pela ampla maioria de torcedores na Arena, o Flamengo teve mais iniciativa no ataque, enquanto que o Peixe tentava saídas rápidas de contra-ataque.
Paolo Guerrero e o mato-grossense Éverton finalizaram com mais perigo para o goleiro Vanderlei. O Santos só foi chegar com perigo aos 34’, numa bola na trave do meia Vitor Bueno. O embate esfriou aos 36’, quando o goleiro santista reclamou de um corte na região da orelha e houve mais de cinco minutos de paralisação.
Após 52 minutos de futebol, a etapa inicial terminou mesmo em 0 a 0.
O segundo tempo teve o Flamengo ainda mais superior na partida, o goleiro Vanderlei se tornou o destaque do jogo ao fazer grandes intervenções. Já no fim, a pressão Rubro-negra foi total, bola no travessão do meia Mancuello e uma sequência de mais de 30 segundos do time na grande área santista.
Guerrero, Éverton e Willian Arão tentaram, porém após o chute pra fora deste último o árbitro colocou ponto final na partida. Os Rubro-negros ainda reclamaram de um pênalti neste último lance (mão na bola de Cajú). Mesmo atuando melhor, foi o Santos quem assumiu a liderança da Série A por conta da derrota do Corinthians para o Atlético-PR, por 2 a 0.
Público: 21.709 e Renda de R$1.748.455,00.















Comentários