Análise: Cuiabá vence, mas desperdiça oportunidades claras
- Kayo Henrique
- há 5 dias
- 2 min de leitura
Dourado bate o líder Coritiba por 1 a 0 na Série B em jogo que poderia ter um placar mais amplo para a equipe auriverde

O Cuiabá derrotou o Coritiba por 1 a 0 neste domingo (12), mas o placar mínimo ficou barato. Com 19 finalizações contra 11 da equipe visitante, o Dourado imprimiu um volume ofensivo acima dos jogos anteriores, entretanto, desperdiçou oportunidades claras de ampliar o marcador.
Além das chances da primeira etapa, onde o time mato-grossense foi melhor durante os primeiros minutos e conseguiu o gol cedo — logo aos cinco —, o segundo tempo foi marcado por chances e contra-ataques mal concluídos.
No início da segunda etapa, o zagueiro Maicon errou na saída de bola e deu o passe no pé do ataque auriverde, Juan Christian partiu em velocidade e em superioridade numérica, mas parou na boa defesa do goleiro Pedro Morisco.
Mais adiante, Carlos Alberto demoraria para soltar o passe em ótimo contra-ataque, na finalização travada, a bola sobrou no pé de Patrick De Lucca que prontamente deu a assistência para finalização de Jader. O meia finalizou ao gol, mas Jacy tirou em cima da linha.
Essas e várias outras oportunidades de trazer um maior conforto na partida marcam uma equipe que sente dificuldade no terço final do campo, mas que agride a linha defensiva do adversário com frequência, gerando desconforto.
Os contra-ataques costumam ter velocidade, principalmente com Alejandro Martínez. O atacante argentino gera jogo pelo lado direito, acelera quando necessário, mas ainda falta associar o jogo com os companheiros do setor.
Internamente, Eduardo Barros é visto com ótimos olhos pela diretoria e atletas. Em 11 jogos, perdeu apenas uma vez sob o comando do Dourado e, nos dias atuais, nota-se uma nova identidade e um padrão consistente de jogo. A vitória contra o líder da competição nacional torna-se uma injeção de ânimo para o Cuiabá, que ainda briga pelo acesso.