Cuiabano Leonardo Storck e Bernardo treinam com top 20 e campeões no Rio Open
- Redação
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Jovens da Rio Tennis Academy vivem experiência como sparrings no maior torneio da América do Sul

Os atletas da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck e Bernardo Carvalho, estão aproveitando uma semana especial no Rio Open, maior torneio da América do Sul e único ATP 500 do Brasil. A dupla integra a equipe como sparring e treina com alguns dos principais nomes do circuito mundial.
O cuiabano Leonardo Storck, 62º do ranking mundial juvenil, foi à quadra nesta terça-feira com Francisco Cerúndolo, atual 19º do mundo e campeão no último domingo do ATP 250 de Buenos Aires. Ele também já havia treinado com Francisco Comesaña durante a semana.
"Estou muito feliz com a oportunidade de ser sparring aqui do Rio Open, o maior torneio do Brasil. Fiz bons treinos com o Comesana e com o Cerundolo, que está em uma boa sequência com título em Buenos Aires", afirmou Storck.
O jovem destacou o ritmo mais pesado e a experiência dos profissionais como principais diferenças, mas ressaltou a confiança do argentino após a conquista em casa. Ele também projetou o futuro.
"Espero que um pouco mais pra frente possa estar aqui não como sparring, mas jogando um quali ou chave principal", disse.
A sequência de vivências internacionais tem sido intensa para o cuiabano. No início do mês, ele esteve com o time do Brasil na Copa Davis, em Vancouver, no Canadá. No fim de janeiro, treinou com Novak Djokovic durante o Australian Open.
Já Bernardo Carvalho também soma experiências importantes. O carioca treinou ao longo da semana com Sebastián Báez, bicampeão do torneio, além de Yannick Hanfmann, Thiago Monteiro, Luis Guto Miguel, Alejandro Tabilo, Elmer Møller e Vilius Gaubas.
"Está sendo uma experiência incrível treinar com os caras. Gratidão demais por sentir como é a vida dos profissionais, como eles batem e como treinam. Estou aproveitando ao máximo e muito feliz por estar sendo sparring esse ano", disse Bernardo.
O jovem ainda revelou uma dica recebida de Báez.
"Ele falou que eu jogava muito bem e que era para trabalhar duro, focando em mim", completou.










