Regra da CBF para 2026 pode forçar Cuiabá a alterar mando por causa de shows na Arena Pantanal
- Redação
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Nova regra impede mudança de datas oficiais por eventos e coloca em risco partidas do Dourado caso haja conflito com apresentações já agendadas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu uma nova determinação para a temporada 2026 que deve impactar diretamente o planejamento do Cuiabá Esporte Clube e a agenda de eventos da Arena Pantanal. A partir do próximo ano, datas oficiais de partidas não poderão mais ser alteradas em razão de shows ou outros eventos previamente agendados.
Em 2025, havia margem para ajustes no calendário, especialmente por conta da montagem e desmontagem de estruturas de palco. Com a nova regra, essa flexibilidade deixa de existir. Em caso de conflito, o clube mandante terá que buscar outro estádio para sediar a partida ou negociar o cancelamento do evento.
O primeiro possível impasse já tem data. Em 25 de abril, o cantor Luan Santana tem show marcado na Arena Pantanal, mesmo dia em que está previsto o confronto entre Cuiabá e Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Outra situação semelhante pode ocorrer em 26 de setembro, quando o espetáculo “Histórias”, que reúne Chitãozinho & Chororó, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Daniel, também poderá coincidir com rodada da Série B.
Caso as datas sejam confirmadas no mesmo período, o Dourado poderá perder o mando de campo na capital ou provocar impacto direto na realização dos shows. Pela nova determinação, a prioridade será exclusivamente do calendário oficial do futebol.
O Cuiabá estreia na Série B no dia 21 de março, contra o Sport Club do Recife, na Arena Pantanal. Será a quarta participação do clube mato-grossense na competição nacional.










