top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

24 de dezembro de 2025 às 21:22:15

Redação

Sevilla bate gigante Liverpool e fatura 3ª Liga Europa seguida

O Liverpool é gigante, tem camisa pesada, muita tradição e uma sala de troféus cheia. Mas, quando se trata de Liga Europa, poucas equipes são tão grandes quanto o Sevilla.

Nesta quarta-feira, o time espanhol saiu atrás, mas virou e venceu os Reds por 3 a 1, no estádio St. Jakob’s Park, na Basileia (Suíça), conquistando sua 3ª Europa League em sequência, depois de bater Benfica-POR e Dnipro-UCR nas últimas duas edições do torneio.

Ao todo, são cinco taças da segunda competição mais importante da Uefa nos últimos 11 anos, já que, em 2005/06 e 2006/07, a equipe da Andaluzia também faturou o título.

Além disso, o Sevilla iguala uma marca do gigante Bayern de Munique. Desde 1975/76, quando os bávaros ganharam sua 3ª taça seguida da Liga dos Campeões, um clube não conseguia enfileirar três conquistas europeias em sequência.

O jogo

O Sevilla começou a partida melhor no estádio do Basel, mas não converteu seu amplo domínio em gols. Melhor para o Liverpool, que, aos 35 minutos, castigou os espanhóis em um lance de brilho individual do atacante Daniel Sturridge. Com um belo chute de três dedos, ele venceu o goleiro David Soria e anotou um golaço para os Reds.

Depois do intervalo, no entanto, as instruções do técnico Unai Emery surtiram efeito. Com o lateral brasileiro Mariano, ex-Fluminense, “endiabrado”, a equipe espanhola buscou a virada com três gols em um espaço de 25 minutos.

O primeiro saiu logo 17 segundos, quando Mariano recebeu na direita, deu uma linda caneta no ala Alberto Moreno e cruzou rasteiro, com perfeição, para o francês Gameiro apenas completar para as redes.

Os outros dois tentos saíram dos pés do meia Coke. No primeiro, ele aproveitou excelente jogada de Vitolo, que deu uma linda caneta em Lovren, e chegou batendo no canto do goleiro Mignolet.

Pouco depois, o espanhol aproveitou erro da zaga dos Reds e encheu o pé para fazer o último gol e sepultar de vez o Liverpool. Os atletas do time inglês reclamaram de impedimento na jogada, e o próprio Coke ficou em dúvida se o gol havia valido, mas, segundo o árbitro Jonas Eriksson, foi Philippe Coutinho que tocou a bola para o jogador do Sevilla, o que tornou a jogada regular. Fim de papo e mais um título espanhol.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page